fbpx
Sugestão de livro: Novas organizações para uma nova economia

Caros, recomendamos aqui mais uma pérola entre as diversas publicações recentes que versam sobre o tema da inovação nas organizações: “Novas organizações para uma nova economia: um mundo onde as empresas, as pessoas e o planeta prosperam juntos” de Mauricio Goldstein.

eb9b96b6-dba4-4df8-8050-9d3ac756c5cc

Semeada pela curiosidade incessante do Mauricio e fruto de uma pesquisa desenvolvida em visitas a diversas organizações em todo o mundo, esta obra ilustra, de forma prática e profunda, com linguagem clara e simples, o movimento de reinvenção de tais organizações, que optaram por experimentar um novo modelo de gestão, gerando impacto positivo para os diversos stakeholders .

A obra relata algumas destas experiências e explora os elementos-chave que estas  organizações estão mexendo para se reinventar, passando pela forma de organizar o trabalho, conectar pessoas, potencializar a geração e concretização de idéias, com impacto positivo a todas as partes interessadas: cliente satisfeito, acionista com maior retorno e fornecedores comportando-se como parceiro de longo prazo. Enfim, empresas que têm impactado positivamente a sociedade, outras empresas e o planeta.

O livro nos desafia a explorar novas formas de pensar e fazer, e principalmente nos leva a refletir sobre valores e o papel das pessoas nas novas organizações nesse novo mundo.

Assista aqui o depoimento de Vicente Gomes, parceiro do Mauricio na pesquisa que deu origem ao livro: http://www.youtube.com/watch?v=nLwkEDoRu_c

Boa leitura!

Share This